08/02/2020 às 20:48 Viagens Pessoais

Minha trip na Africa do Sul em 20 dias FEV 2020

1045
14min de leitura

Um dos destinos mais incríveis que conheci, a Africa do Sul e fascinante.

Meu primeiro dia Sabado saindo do Brasil Guarulhos para Joanesburgo, com conexão em Luanda, aqui fiquei 4 horas em conexão, nada legal, pois o aeroporto de Luanda e péssimo e precário, mas foi o jeito, eu consultei tanto os valores de passagens aéreas e acabei perdendo uma que continha vários destinos.

A minha passagem ficou assim Brasil - Joanesburgo depois Johanesburgo para Porto Elizabeth - depois Cidade do Cabo Johanesburgo e depois Johanesburgo Brasil todos voos separados Total 2.000 ida e volta Joanesburgo Brasil e os voos internos media de 400 cada.

Dica importante tente achar uma com vários destinos em uma só passagem, eu achei por 2.800 e por causa de dois dias acabei não comprando, teria sido menos cansativo. Eu viajei dia 08 de fevereiro e voltei dia 28 de fevereiro, a minha ideia foi ficar por la carnaval.

Bom como o tempo de voo e longo, mais conexão praticamente o primeiro dia só viajando, eu cheguei no hotel ja era noite. Aluguei um carro ja no brasil que vale super a pena media 700.00 uns 10 dias.

Hotel eras um bairro mais afastado, melhor custo beneficio, mas se vai ficar pouco na capital aconselho mais próximo ao aeroporto.

Segundo dia Domingo - saindo logo cedo, tomei meu cafe da manha em um restaurante na rua do hotel, alias a comida por la e bem barata e todos os dias omelete com shitak, muito maravilhoso isso, quase tudo continha cogumelos.

A minha primeira parada foi o museu do Apartad, eu detesto museu kkkk fui só por ir, não gosto kkk

Fiquei a manha por la e na hora do almoço fui para o bairro onde tem a casa do Mandela, Soeto tb não entrei, mas parei em frente e almocei em um confortável restaurante simples e comi um tipo de frango com molho deles achei uma delícia, e a cerveja artesanal e maravilhosa 

Apos almoço andei pelo bairro e olhei artesanato, tem muita coisa de escultura de madeira e pedra, mas optei por nao comprar nada, fui para um outro bairro onde tem essas duas chaminés somente para foto, bairro muito afastado nao aconselho ir sozinho.

Terceiro dia segunda feira -  Aqui realmente começa a melhor parte, meu roteiro escolhi fazer de inicio a Rota Panorâmica , sai bemmm cedo uma 7hs peguei estrada e parei no caminho em um posto de gasolina ja na estrada para um cafe. 

A minha primeira parada na Rota foi uma reserva de leões, que na verdade e um zoológico, alias todas as reservas são zoológico e exploração com animais, infelizmente essa é a verdade da Africa.

O nome Lions Parque, cheguei por la no primeiro safari, e passeamos por dentro para ver os felinos 

Aqui podemos acariciar os filhotes, e eles falam que nao estão dopados, assim acreditei 

Vi tb e alimentei a Girafa 

Sai de la após almoço, acabei no parque mesmo comendo um salgado na lanchonete, fiz na sequencia uma parada na cidade de Petroria, e fui ver o monumento do Mandela e um museo Indigena, somente por contas da arquitetura, mas essa cidade pode passar direto, tanto que logo peguei estrada

Continuando na estrada, alias uma dica aqui que acabei esquecendo de avisa, a direção e mao inglesa, mas super tranqüilo voce ja acostuma assim que pega o carro, so precisa ficar atendo ao trandito que esta tudo do lado contrario, eu peguei um carro automatico para me facilitar, e precisas ter a carteira internacional que so pedir no detran sem ela nao consegue retirar o carro, lembrando que reservei do brasil no site da Ren Car 

Seguindo estrada parei para foto no templo Budista

Saindo do templo fui em direção a cidade de Bel fest, e peguei muitas chuva, parei na cidade apenas para abastecer e comer algo, logo continuei para meu destino final do dia a cidade de Grayscop, eu optei em ficar mais de um dia nesta cidade para ver com calma as cachoeiras, mas a quem faz tudo no mesmo dia e ja vai direto para o Kruguer park, como visitei o lions parque, nao daria para fazer isso, pois nao e aconselhável chegar a noite nas reservas. Cheguei de noite e peguei muuuita chuva, com isso errei o caminho e peguei uma estrada tipo serra, foi bem tenso, mas de Bel fest ate esta cidade tem um caminho mais tranqüilo.

Quarto dia terca feira Acordei umas 8hs comi no hotel um delicioso cafe da manha, o famoso omelete e o dia amanheceu com chuva, nao muito legal para ver cachoeira, mas coloquei o dia de amanha livre, então fui ver duas cachoeiras, uma cidade fantasma e deixei as outras cachoeiras para o dia seguinte. Cachoeira Mac Mac falls e cachoeira Lisboa e a cidade Pilgrim Rest onde foi um loval de exploração de minas de ouro, hoje abandonada, mas muito aconchegante. Almocei na cidade, e fiz algumas fotos passeando pelas ruas.

Almocei no antigo Hotel Royale, aqui na época tinha festas glamourosas, o local lembra um filme do passado, a a comida muito boa, e aconteceu algo interessante, enquanto almoçava um macaco entrou pela janela um cinza grande e roubou de uma mesa de frutas duas maca e saiu correndo rs eles invadem, precisa ficar de olho.

No fim do dia voltei para Grayscop e fiz umas fotos no quarto rs afinal local muito lindo, e fui comer pizza no rerstasurante do hotel

Quinto dia quarta feira - O dia amanheceu lindo com muito sol, a estrada linda com muitos pinheiros, hoje fui visitar as cachoeiras, tudo bem pertinho uma da outra e as trilhas sao no máximo meia hora a 1 hora depende do tempo de apreciação, mas sao todas lindas e todas pagas tipo uns 70 reais cada, algumas 30

Visitei GOD´S WINDOW , BOURKE´S LUCK POTHOLES, THREE RONDAVELS

Almocei na BOURKE´S LUCK POTHOLES foi tambem minha preferida, consegue passear mais por la, fazer fotos lindas, sentar na pedra e colocar os pes na agua na parte mais reta e curtir o visual. acredito que voltei para cidade umas 17hs, ainda aproveitei para conhecer a cidade de Grayscop de dia, visitar lojinhas, ver artesanatos, fazer compras e descansar antes da janta, eu costumo comer pouco no almoço para aproveitar a janta, e fui todos os dias no restaurante do hotel, tipo um Pub com cervejas e vinhos deliciosos. Mas uma dica se der sorte de pegar um dia lindo como este, da tranquilamente para seguir para Kruguer parque, eu acabei dormindo duas noites aqui, pois a primeira cheguei mega cansada media 400 km ate aqui, no dia seguinte chuva e como ainda tinha mais um dia deu para aproveitar mais, mas para quem nao tem todo esses dias, pode dormir uma unica noite.

sexto dia quinta feira - Acordei cedo, tomei meu delicioso cafe da manha, e partiu para região do Kruguer parque, eu optei por ficar fora do parque, mas o mais proximo possível da reserva ou seja escolhi hotéis na rua do portão do safari, dai como nessa parte tudo e muito caro, eu fiz assim fiquei duas noites no hotel Sabie e duas noites em um hotel mega chic o Protea, assim aproveitei e dividi minha despesa e curti muito.

A estrada bem tranqüilo mais ou menos uns 30km ate o hotel Sabie, aconchegante, dormi em um bangalô tipo chale, mas o banheiro fica fora do quarto e vc tem uma cozinha particular para cada bangalô, e claro mais o restaurante do hotel. A piscina fica na beirada do rio com a reserva então se der sorte pode ver animais ali. Um ótimo hotel, cafe da manha delicioso e o jantar perfeito.

Ao chegar no hotel eu acabei saindo de novo para comprar umas coisinhas, como cervejas agua e salgadinhos, visto que teria uma geladeira so para mim, e fui aproveitar a manha de piscina. Aqui eu fechei na recepção meu primeiro Safari, o Safari do por do sol, saindo ja do hotel.

Falando do Safari, eles falam que e um jogo, voce pode ver ou nao ver os animais, nao da par ter certeza, mas dei sorte, os animais apareceram de monte, e posso dizer que amei a experiência, e incrível ver os elefantes na natureza, soltos com seus filhotes, se alimentando, e nao pode chegar muito perto pois eles se irritam, as girafas, as zebras, os leões, todos vivendo em seu lar natural, realmente incrível, o lugar e gigante, vc anda anda e anda, e vai observando, o motorista quando ve os animais para para poder fazer fotos, mas nao podemos sair do carro.

sétimo dia sexta feira - Hoje acordei 4 da manha para o safari Full Day, esse fechei do Brasil, mas assim nao acho que compensa, media 1.000 reias se fizesse mais um por do sol estava ótimo, esse sai muito cedo e de manha muito frio e ate a horas do almoço quase nao vi nenhum animal, praticamente passam nos mesmos locais, mas tem umas parada em um hotel que fica dentro da reserva com shopping e restaurantes para almoçar. Vi bem pouco animais, realmente é um jogo e muito sorte. terminas antes do por do sol dai aproveitei para ficar na piscina o resto do dia.

Oitavo dia sábado - Aqui tomei o cafe da manha e ja fui no Protea, pensa um hotel maravilhoso, ressorte de alto padrão, tudo muito lindo, duas piscinas e tb na beirada do rio, podendo se der sorte ver naimais. Como nao pode entrar no hotel de manha, eu tomei meu cafe com calma me organizei e fui para la, acabei dando sorte que logo me liberaram o quarto. Alias quarto lindo, uma dica todas vez que vc ver agua na geladeira e leite, esta gratuito, todos hotéis oferecem. e a maioria dos locais publicos pode pedir a garrafa de agua gratuita. Neste dia eu nao fiz nada, eu queria fazer um rafting mas desanimei, estava cansada, entao optei por curtir a piscina, e foi bem legal conheci uma familia de brasileiros e ficamos o tempo toso so papeando ate jantar todos juntos. 

nono dia domingo- Apos cafe da manha que alias uma delicia eu fotografei quase todos meus cafes, e almoço e janta, por las muito ovo, omelete, frutas e muito cogumelo xitak, simplesmente divino, hoje optei em um reserva de elefante próxima ao hotel, queria ver esses gigantes de perto, fui pela manha e voltei para curtir mais a piscina no final do dia. Adorei a experiência, na Africa so se fala ingles então um amigo me traduzia, mas foi de boa a pele dos elefantes e bem duras e os pelos sao uns espinhos para nos, mas incrível chegar pertinho. Esse passeio fechei no hotel, mas fui com meu carro que valia mais a pena o valor.

Decimo dia segunda  Aqui uma atenção fiquei mais um dia no protea achando que talvez precisasse, mas foi desnecessário, passei o dia inteiro na piscina poderia ter tirado mais esse dia, fazendo dois Safari esta de bom tamanho.

Decimo primeiro dia terca - Bora pegar estrada e dirigir mais 400km de volta para Capital Johanesburgo, o caminho de volta e diferente, mas parei em Bel fest para abastecer a gasolina igual aqui, gastei dois tanques media 150 reias cada, a estrada e maravilhosa, pode ir a 120 de boa mas de olho nos radares. Um detalhe faltando uns 100km eu parei para comer algo e era uma reserva de Rinoceronte, o unico animal que nao vi no safari, acabei avistando eles de longe. 

Ao chegar no aeroporto ja havia comprado o voo interno para Porto Elizabeth, entreguei o carro de boa, e ainda fiquei umas 2 horas de boa no aeroporto, eu cheguei em porto a noite umas 20hs de la, peguei o carro que ja havia reservado do Brasil este ficou mais em conta uns 400 reais, e fui para hotel que parecias mais uma casa, com sala cozinha e nao tinha direito a cafe das manha. No dia seguinte começaria a minha rota Garden fazendo o caminho ate Cap Taw a cidade do cabo, mais ou menos um total de 500km, então fui parando, a seguir meus dias 

Decimo segundo dia quarta feira -   Sai com meu carro para conhecer Porto Elizabeth, tomei cafe da manha em um charmoso restaurante com vista para o Mar, essa rota vou contornando o Oceano. porto Elizabeth nao tem tanta atração, visitei tudo no dias os princiapis pontos turisdtico, pode ja dali ir seguir na rota, mas como estava m,uito cansada de dirigir do dia anterior acabei dormindo para sair cedo para proxima parada, aqui conheci um casal em lua de mel do Rio de janeiro foi show acabamos nos encontrando nas próxima parada 

Decimo terceiro dia quinta feira Sai bem cedo pois queria tomar cafe da manha em uma cidadezinha com vista para mar chamada Jeff Bay e fiz uma ótima escolha, digitei no google o melhor lugar para cafe da manha, acertei a dona era brasileira, ai me senti em casa, um cafe de frente paras o mar e ainda consegui ver golfinhos, aconchegante e delicioso. Dica eu levei dinheiro africano do Brasil, mas melhor trocar por la, sempre tem alguém que troca e faz um bom cambio, so precisa ficar atento, eu calculei exatamente todos os valores de passeio e então levei a quantidade para passeios, so o safari fechei do Brasil, e levei tb 500 dólares, porem cuidado os hotéis nao aceitam dólares e como teve hotel que no bookink pagava no ato eu achei que pagaria com dollar, doce engano, precisei pagar com cartão, mas ai descobri que valia mais a pena pagar com cartão, a taxa de iof estava igual na conversão por la então passei a pagar minha alimentação apenas com cartão. Pois eu paguei meu dollar a 3.45 foi um achado, valeu mais a pena eu segurar ele ate o final. E foi isso que fiz acabei gastando meu dollares no free shopping. Apenas troquei 100 dolares na casa de cambio de porto Elizabet para ter dinheiro africano para continuar o caminho.

Apos cafe segui estrada para o famoso parque desta rota o TITIkama, no caminho tem a opção do maior bug jump do mundo, nao pulei, nao tenho coragem, dai parei apenas para fotos, continuei ate o parque, la no parque tem a opção de fazer uma trilha de quase 4 horas e explorar a natureza ou fazer o passeio por agua, como eu nao fiz o rafting, eu acabei optando em fazer por agua, e foi a melhor decisão, amei o passeio, agia gelada, mas revigorante, e o mais legal o casal de lua de mel estava la comigo, foi show este passeio. Apos esse passeio segui estrada para Krisna onde estava meu hotel acabei chegando a noite, parei em um Pub jantei e fui para o hotel.

Decimo quarto dia sexta feira  Tomei um cafe da manha incrível e resolvi que hoje iria conhecer praias, tem varias reservas de animais, mas como sei que sao tudo zoologico, animais presos, nao mais quiz ver, fiquei com a recordação da natureza do safari.

Passei a manha em uma praia, e a tarde em outra ate o por do sol, mas antes fui conhecer a cidade basicamente um porto Water Front

Decimo quinta dia sabado  Tomei meu cafe da manha e segui em frente para próxima cidade, mas aqui me arrependo, so escolhi ela por que eu faria o mergulho com tubaroes, mas conversando com alguns turistas nao achei que valeria a pena, acabei saindo cedo desnecessário, poderia ter ficado mais no water front ate almoço ou nao escolher essa cidade e ir direto para meus 400km para cidade do cabo, mas sao erros que acontecem.

Decimo quinto dia sábado  Aqui segui viagem eu sai 4 da manha para chegar na praia dos pinguins em Cap taw as 10hs, fui uma guerreira sozinha na estrada, vi o sol nascer, parei para abastecer e fiz lindas fotos ate chegar a ver os pinguins, parei nas casinhas coloridas e fui em direção ao Cabo da Boa Esperança, aqui encontro dos oceanos, muito ventoooo, fiz as fotos e logo ja fui para os pinguins, na praia dos pinguins tem uma dica, vc paga a taxa e entra na catraca e passeia por passarelas e nao pode descer na praia, mas ai voce sai dessa catraca e a sua esquerda tem outra passarela no final dela encontra outra catraca, la apresenta o mesmo bilhete, dai tire seu sapato e veja os pinguins bem de pertinho, pode ate nadar com eles, mas sao ariscos, fiz muitos videos e postei no meu instagran.

Como eu estava bemmm cansada da estrada fiquei umas horas e depois fui almoçar acabei chegando no ap que aluguei umas 18hs e praticamente capotei.

Decimo sexto dia domingo Acordei umas 10hs tomei um cafe na rua do meu ap e segui para conhecer o famoso bairro das casinhas coloridos, um bairro com familia arabes e turistico pelas casinhas, e de la fui conhecer o famoso water front da cidade do cabo adorei cada cantinho, lojas e artesanato super diferentes acabei ate entrando no aquário, almocei la e fechei um passeio de por do sol incrível de barco, e acabei fazendo amizade com uma familia de brasileiros que por conhecidencia meus vizinhos de bairro rs, Foi lindo e vi uma baleia curtindo tb o por do sol 

Decimo setimo dia segunda  Aqui lembram daquela familia que conheci no Protea Hotel , combinei com eles de visitar as vinculas, assim passamos o dia 3 vinculas que sao lindas, mas como eu estava dirigindo apenas saboreei as uvas que alias sao maravilhosas ainda mais direto no pe rs e retornamos pela orla no final do dia e finalizamos comendo algo no Water front

Decimo oitavo dia terca Aqui seria meu ultimo dia de passeio inteiro pois amanha eu teria ate hora do almoço para ficar na rua, então fui finalizar meu passeio conhecendo a famosa Table montanha, muito lindo lugar e paisagemincrível, ain da bem que deixei ela para o final, ja começou a bater aquele cansaço, mas daria para diminuir uns dois dias aqui, pois tudo e muito pequeno, podendo visitar varios lugares em um so dia.

Decimo nono dia quarta feira - Passei os uiltimos momentos com a familia do Rio Gisele seu marido Sergio e o filho Felipe, voces fizeram toda diferença neste meu roteiro, adorei todos nosso momentos juntos e demos muita risada e vou lembrar de cada um com carinho, passeamos pela praia, e depois almoçamos juntos, ja estava com as malas no carro, assim depois do almoço fui para o aeroporto com destino a Johanesburgo. A noite fiquei no aeroporto mesmo, dormi em um sofa de um cafe fechado rs nao compensava hotel sendo que logo pela manha ja irias embarcar.

Vigesimo e Ultimo dia Embarquei rumo ao Brasil na conexão encontrei a Gisele de novo, embarcamos juntos para o Brasil, chegamos 4 da manha no Brasil, fiz umas horinhas no free shopping e enfim casa.

Conclusão, amei esse roteiro, mas poderia diminuir 1 semana, nao teria necessidade de tantos dias, porem eu fui com um amigo e respeitei tb que ele queria mais dias, porem acabamos nos separando em porto Elizabeth, e segui sozinha, foi bom demais e um grande desafio de nao falar ingles, mas fui, consegui vencer os obstáculos e conheci anjos no meio do caminho, como sempre nunca fico sozinha, amei demais conhecer a Africa do Sul 

Claro que vivi uma experiencia gastronomica sensacional, comi ostras frescas com vinho branco, bebi muitas cervejas artesanais, comi peixes, carnes, mariscos, camoroes, enfim nao passei vontade. 

Voltei inspirada para trabalhar e conquistar o proximo roteiro, mas me deparei com a Pandemia e agora se Deus permitir vou logo pensar no proximo roteiro 

08 Fev 2020

Minha trip na Africa do Sul em 20 dias FEV 2020

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

africa do sul africas do sul cidade do cabo rota garden rota panaoramica table montanhas

Quem viu também curtiu

19 de Mar de 2019

Férias na Patagonia trip 2019

27 de Mar de 2018

Minha primeira viajem Sozinha Deserto do Atacama e Chile

01 de Nov de 2017

Dicas para fotos e ensaio Debutante

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp