27/03/2018 às 19:37 Viagens Pessoais

Minha primeira viajem Sozinha Deserto do Atacama e Chile

1195
4min de leitura

Que experiência incrível, a 1 ano atras decidi me dar de presente de aniversario uma viajem, mas algo que eu poderia curtir a paisagem, conhecer novas pessoas, fotografar muito e compartilhar experiências.

Um amigo me indicou Deserto do Atacama e me surpreendi com a quantidade de pessoas que como eu, foram sozinhos, por dentro uma sensação de liberdade e ao mesmo tempo medo do desconhecido, outro pais, outras culturas, mas a vontade de conhecer e viver tudo isso intensamente.

Viajei por 1 semana, saindo do Brasil para Santiago e de Santiago Calama, por fim um ônibus ate a cidade de Sao Pedro do Atacama.

Escolhi ficar em um Hostel, para fazer amizades e não me sentir sozinha, e posso dizer que fui super bem acolhida, tudo limpinho, e pessoas do bem, um carinho a cada passeio  antes do cafe, e meu lanche ja ficava reservado para levar. Este carinho nunca vi em nenhum hotel que ja passei.

O Hostel escolhido foi o Campo Base http://www.hostalcampobase.cl/en/

A cidade é rústica vive basicamente do turismo e vendas de artesanato, tudo muito simples, mas segura para passear pelas ruas e conhecer a gastronomia, que vale muito a pena.vejam algumas fotos

Os passeio eu fechei com a Vive Atacama, ja deixei tudo reservado no Brasil, o site os valores são brasileiros assim facilitou meus cálculos,  e mantinha contato via whatz zap, foram dias incríveis com eles, O guia Stones super atencioso e explicativo, muito fácil entender o Portunhol deles, amei cada passeio, os cafés da manha, lanche e almoço que alguns ofereciam, contato Roccio http://viveatacama.com.br/

Meu primeiro passeio foi as 16hs no Vale de La Luna, um deserto de sal, montanhas e cavernas de sal, dunas para admirar e finalizamos com um belíssimo por do sol, vejam as. fotos

Segundo dia de passeio,Lagunas Altiplánicas um lugar incrível com lagoas o Gran Salar de Atacama, passando por uma cidade e logo depois visitando o Salar vejam as fotos

Terceiro dia de passeio Geiser del Tatio pensa um lugar frio, -5 graus, saímos do Hostel 4 da manha, porem a paisagem de ver o Géiser de pertinho, parece que estamos na lua, rs vapor quente, e muito frio, tem ate piscina natural quentinha, não tive coragem de entrar, lado de fora muito frio, e tivemos um cafe da manha com cafezinho quentinho e ovos mexidos preparados por Oscar e Stones, muito bom

Terceiro dia de passeio a tarde Laguna Cejar visitando lagoas de sal e vendo um solo bemmm seco, flutuei na lagoa e logo sai, desancai de muito calor e agua fria, e o sal torrando rs, logo sai e fomos admirar o por do sol com um delicioso lanche da tarde e o brinde com um Pisco.

Quarto dia de passeio e na minha opinião o mais lindo, porem a altitude incomoda um pouco, o Salar de Tara por meio de montanhas, deserto e finalizando em uma bela lagoa com flamingos. E com um almoço bem legal de tacos preparados pelos guias Stone e Oscar.

A noite eu sai com amigos que fiz no Hostel Campo base, adorei conhecer a todos, amigos de Sao Paulo, Brasilia, Inglaterra e Argentina.

No quinto dia de passeio eu sai as 4 da manha da cidade de Sao Pedro do Atacama ate o aeroporto de Calama, peguei um voo ate Santiago e cheguei as 11hs no Hotel Casa Lyon, um aconchegante hotel onde decidi algo so para mim, afinal seria os dois últimos dias.

Foi corrido sai do hotel e peguei um Uber para a agencia Bicicleta Verde que super indico, tem vários passeios, então decidi em fazer apenas o City Tour pelos parques de Santiagos e ruas, onde paramos e um guia contava historias da cidade. https://labicicletaverde.com/

Sexto e ultimo dia de passeio, este foi algo encantador, pois diferente do deserto eu vi mais verde, agua e um frio nas montanhas das cordilheiras, Vale muito a pena e quero voltar no inverno. Embalse el yeso e Termas Colina a agencia escolhida foi a http://www.incrivelchile.com.br/tour/embalse-el-yeso-e-termas-colina/ muito bom atendimento desde o Brasil via whats zap, e um guia super atencioso o Roy que ainda é fotografo e oferece fotos incríveis.

Próximo passeio fim de tarde em Santiago no bairro Bela Vista no Morro  CERRO SAN CRISTÓBAL para finalizar meu passeio com um por do sol da linda cidade

Enfim termina minha trip, e posso dizer que uma experiência magica, amadurecimento e pensamentos durante esses dias que so Deus sabe o quanto isso será bom para minha vida, aprendi que viajar sozinha é muito bom e agora me deu uma vontade incrível de conhecer o mundo, fazer novas amizades, e eternizar na minhas fotografias cada pedacinho..... Amei quero mais....

Tenho um agradecimento em especial para fazer, tudo isso só foi possível graças ao curso de empreendedorismo e marketing para fotografo, o Vitamina V, http://www.vitaminav.com.br/ uma consultoria que me ensinou a fazer estratégias para deixar minha agenda cheia, e organizar melhor minha empresa, obrigado irmãos Vanassis por todo conhecimento que aprendi e me foi possível realizar um sonho de viajar sozinha.

Todas as fotos foram realizadas com a Fuji XE2 e lente do kit que tem a abertura 2.8  ( 18-55mm)