Imagem capa - 10 dicas para fotografia de familia  por Taty Gonini fotografia
conteúdos Gestante bebê

10 dicas para fotografia de familia

o1- Haja Naturalmente 

Isso mesmo, no dia das fotos o mais legal é fazer coisas da sua rotina e deixar acontecer, dessa forma o registro é mais realista.


2- Um Momento marcante

A dica é : escolha algo que a família goste de fazer em conjunto, assim os acontecimentos fluem naturalmente, como um almoço, uma brincadeira em grupo, uma tarde na piscina ou andar de bicicleta.



3- Roupas confortáveis

Opte no dia com trajes confortáveis, simmmm não é um dia de modelos para campanha publicitaria, é sua rotina então mostre o seu modo mais simples de ser, assim as cenas ficam AUTENTICAS.


4- Convide pessoas especiais

isso mesmo, convide pessoas que façam parte da sua rotina, familiares próximos, amigos íntimos, e crie situações natural do dia, dessa forma vc tb pode se sentir mais confortável criando algo para seus convidados.



5- Crie 5 momentos da familia

Divida os dias em momentos especiais, afinal sabemos que tudo não acontece em apenas um dia, então imagine 5 dias de fotografia de familia, assim você pode criar 5 situações onde a familia se sente confortável.



6- Deixe o profissional fotografo de família a vontade

Não se preocupe com o fotografo, o profissional sabe o melhor angulo, a melhor luz, e quando se fala de capturar o realismo e a fotografia de familia documental, o fotografo muitas vezes passa despercebido, praticamente faz parte da família naquele momento, assim as cenas são mais reais.

Então curta o seu momento com os familiares.


7- Quer viajar em algum local de sua  preferencia ? Leve o fotografo

Sua família tem um local de passeio que adora, e sabe que o local proporciona momentos bem legais, que tal incluir o local nesses cinco momentos e combinar com o fotografo? pode ter certeza que o profissional vai adorar a ideia e trazer cenas exclusivas da sua familia 


8-Tem criança ? explore atividades com seus filhos.

As crianças criam brincadeiras simples e fazem da rotina algo especial, brinque com eles, ensine algo a seus filhos ou apenas curta ele com amor e carinho e deixe as cenas para o profissional perceber. Você vai se surpreender como as crianças conseguem cenas descontraídas.



9- Inclua seu Pet nas atividades da familia

Quem tem cão, gato ou qualquer outro animal, sempre tem a rotina dos pet, que tal separar um momento para atenção a eles? uma brincadeira no quintal ja traz cenas incríveis.


10- Faca um belo retrato da sua familia

Aproveite  o fotografo de família para posar para um bonito retrato, e eternizar com carinho pessoas mais que especiais, cenas assim ainda pode compor sua decoração  porta retratos ou ate um quadro de toda família, faca um cantinho das lembrancas  na sua casa.