10 Dicas para Gestante

761
4min de leitura

10 DICAS PARA GESTANTE 

VEJAM QUE LEGAL ESSAS DICAS 

 
 

1. TENHA BONS ALIADOS

Ter um obstetra em que você confie com certeza é o mais importante, mas existem outros profissionais que ajudam (e muito!). Um bom nutricionista faz milagres para entendermos os alimentos que devemos evitar, os que devemos caprichar e de quebra manter um ganho de peso adequado. Existem diversas restrições de cremes e tratamentos nesse período, mas um dermato pode te ajudar a seguir se cuidando. Dentista: sim, os dentes e gengivas merecem atenção especial, já que costumam ficar mais sensíveis. Retenção de líquidos ninguém merece! Drenagem linfática é importantíssimo, ative sua esteticista do coração. Um acupunturista, massagista ou qualquer outro terapeuta corporal que cuide do seu bem-estar e alivie o peso do barrigão também é uma boa pedida.

2. MOVIMENTE-SE

Dedique-se ao seu corpo, ele precisa estar em dia para passar pela transformação que vem pela frente. Tenha certeza que, mantendo o corpo ativo, será muito mais fácil voltar ao peso anterior após o nascimento. Yoga, pilates, caminhada e hidroginástica são alguns coringas para esse período, basta perguntar ao seu obstetra qual é o mais indicado pra você.

3. KEEP CALM

Esta é uma dica árdua, porque é claro que gostaríamos que esse período passasse sem qualquer inconveniente, mas na real não é bem assim. Seja por enjoos, por excesso (ou falta) de sono, por querer abraçar o mundo em nove meses ou apenas pelas dificuldades básicas da vida… Sempre haverá um dia daqueles. Portanto, quando ele chegar, keep calm, conte até dez e siga em frente. Estressar-se não fará bem a você nem ao bebê.Busque entender o que está acontecendo com seu corpo e com o bebê. Consuma informação de todas as formas possíveis: livros, aplicativos, redes sociais, blogs, fóruns… Tem muita gente conectada trocando experiência bacana, por exemplo, e ótimos aplicativos que permitem acompanhar o desenvolvimento do bebê semana a semana, além de citar as mudanças no corpo, medir o tempo da gestação, dar dicas de alimentação, exercícios e até sugestões de nomes. Livros sobre os primeiros meses do bebê dão boas dicas do que vem pela frente e são ótimos companheiros.

5. CONVERSE COM SEU FILHOTE AINDA NA BARRIGA

Além de fazer um bem danado a gente, faz um bem ainda maior a eles. Conte o que está organizando para a sua chegada e como está se sentindo, afinal vocês passam todo o tempo juntos, dividem alegrias, emoções e ansiedades. Explique tudo isso a ele. A audição é um sentido muito forte nos bebês e ajuda no futuro reconhecimento da mãe. E pode ser sincera mesmo, quando o dia não for dos melhores, aproveite para contar o que aconteceu, ele provavelmente sentiu sua mudança de humor.

6. USE E ABUSE DAS AMIGAS QUE JÁ SÃO MÃES OU ESTÃO GRÁVIDAS (E FAÇA NOVAS AMIZADES)

Sim, nada melhor do que um ombro amigo que já tenha passado por tudo isso. Ative sua rede de contatos materna e entre de cabeça: pergunte, tire dúvidas, peça ajuda, conselhos, desabafe. Esses laços são importantes para mostrar que todas passamos por situações semelhantes, dividimos angústias, ansiedades e muitíssimas alegrias! Espontaneamente você vai acabar fazendo novas amizades com quem está passando por essa etapa, aproveite e faça novas conexões.Claro que toda a parte prática tem que ser colocada em prática: enxoval, quarto, carrinho, acessórios… mas tenha calma, muita coisa você conseguirá fazer antes do nascimento e outras não (e isso não será o fim do mundo). Você vai ganhar muita coisa de presente, principalmente roupas, e outras você só vai se dar conta que precisa lá pra frente. Então, faça o que é possível sem entrar em pânico. Todo o resto será resolvido na hora do vamo vê. Isso ajuda também a evitar gastos excessivos com coisas que você vai acabar não usando.

8. REGISTRE O BARRIGÃO

De 38 a 42 semanas parece uma eternidade, mas não é. Na correria do dia a dia passa voando e, quando nos damos conta, o barrigão cresceu e o nascimento é logo ali. Portanto, tire bastante foto e registre os momentos. Se der faça brincadeiras como a do gif acima, é bem legal.

9. MANTENHA O ROMANTISMO E A SEXUALIDADE COM SEU PARCEIRO

É claro que quando estamos grávidas nossa energia fica voltada para o novo integrante da família: pensamos no nome, no quartinho, nas roupinhas… Tudo isso ocupa nosso tempo e cabeça. Mas é exatamente aí que precisamos lembrar em manter a química funcionando perfeitamente. Seja uma grávida arrebatadora para seu marido e continue botando em prática as dicas de sexo do Superela.
 10. NÃO DÊ OUVIDO ÀS COMADRESMuito provavelmente você vai ouvir alguns comentários não muito estimulantes e que não servem pra nada, além de preocupar a mãe que já está suficientemente preocupada. O típico “aproveita para dormir enquanto pode”, certamente será um deles. Não rola dar atenção a essas coisas. Até porque é meio obvio, todos já sabem que um bebê tem suas particularidades e o sono é uma delas, ainda mais no início (que não tem jeito mesmo, você vai dormir pouco). Ao invés de dar ouvidos e se preocupar com essas coisas,  é melhor assumir que tudo isso faz parte da maternidade e se preparar para vivenciá-la com consciência e planejamento funciona melhor. (PS: Eu, como mãe de gêmeos, não preciso nem comentar o que ouvi poraí.)
GOSTOU DAS DICAS, QUER APROVEITAR E SOLICITAR UM ORÇAMENTO DE FOTOGRAFIA GESTANTE OU BEBE http://www.tatygonini.com.br/contaFonte de conteuo blog superela
13 Set 2017

10 Dicas para Gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

book gestante foto gestante fotografia gestante fotografo de familia fotografo documental fotografo gestante e familia newborn smashthecake

Quem viu também curtiu

01 de Nov de 2017

Dicas para fotos e ensaio Debutante

16 de Jan de 2019

Dicas Porquê enrolar o bebe nas fotos de recém nascido?

11 de Mai de 2018

Dicas de fotos Newborn Studio Tatuape Anália franco - sp

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp