19/03/2019 às 17:12 Viagens Pessoais

Férias na Patagonia trip 2019

1201
10min de leitura

Que viajem incrível que fiz na Patagonia Argentina, e vou descrever passo a passo tudo que fiz e como fiz, assim posso ajudar a você  organizar a sua trip.

Eu costumo pesquisar quase 1 ano antes, estudo o pais, os blogs, os passeios, e organizo o que pretendo fazer e quantos dias consigo aproveitar.

Quando comecei a procurar vi que seria incrível, muitos lugares e que precisaria de mais de uma semana para ver com tempo tudo que pretendia.

Decidi então o mes de Marco saindo do Brasil dia 04 e voltando dia 16-03 e sem querer peguei uma parte do carnaval.

Comprei a passagem aérea na Decolar na opção Multidestinos, pode tb usar como referencia o valor e ir em alguma agencia conhecida que acho super valido, vai da confiança de cada um.

Meu Destino foi :  Buenos Aires - Ushuaia - Calafate - Buenos Aires- Brasil  Valor pago 2.000 do dia 04 ao 16

A primeira dica que acho super legal alem de colocar opção multidestinos, é olhar toda semana porque isso muda demais, mas antes de comprar o seu voo precisa montar o roteiro. 

Bom vamos ao meu roteiro

Eu pesquisando encontrei a agencia ,Brasileiros de Ushuaia que no site tem passeios super bacanas e separei alguns para fazer, o site tem a opção em Real e a opção em pesos argentinos, eu optei pagar tudo no dia da minha chegada em pesos argentino, pois os valores a vista sempre valem mais a pena, afinal super entendo a agencia colocar diferente, pois tb trabalho com cartão de credito com meus clientes e sei que se não prestar atenção podemos ter prejuízo com taxas imagina vendendo em moeda diferente que esta sempre mudando o valor do cambio. Ou seja antes de achar caríssimo alguma agencia saiba o motivo,  e se você puder opte fazer sempre pagamento a vista.

Entrei em contato duas semanas antes de viajar e reservei meus passeios via whats, foi super tranquilo assim ao chegar ja estaria com alguns passeios ja resolvidos.

Dia 04 - Sai do Brasil de manha 3 horas de voo para Buenos Aires e logo ao sair do avião assim que peguei a mala, ja fui em uma casa de cambio trocar meu real por pesos, uma dica é troque valor dos passeios e da comida e sempre deixe um valor em real para emergencia, eu calculo uns 70 reais por dia para comer, isso muda de lugar para lugar, mas sempre funciona. O cambio estava 9.80 pesos para cada 1 real, super valido, pois na cidade estava 9,50, 9,0 depende onde trocar.

Logo ja fui aguardar meu voo para Ushuaia, e cheguei por volta das 19hs, ja havia uma pessoa da agencia me aguardando no aeroporto, isso é bem legal para nos dar segurança e conforto, mas pode pegar um taxi de boa para cidade. Se fechar com eles o  transfer será  cortesia.

Dia 05 - Para começar meus passeio escolhi o passeio Mega tour da agencia, onde fomos para o parque Nacional do fim do mundoe varios outros lugares, eu não andei de trem, preferi ficar tomando um cafe na estação e fotografar um pouco, logo em seguida fomos de ônibus no ponto final do trem. Aqui temos que pagar a taxa do parque a parte da agencia. 

 Apos a estação continuamos nosso passeio ate a praia do fim do mundo

Continuamos em direção a Bahia Lapataia

A próxima parada foi subir a montanha do Glaciar Martiar, apenas no inicio dele 

Ultima parada Bar de gelo 

Este passeio foi tranquilo, mais mesmo para um city tour pela cidade, inicio momento de trilha foi a subida ate o pe do glaciar, que da uma canssadinha, mas para quem tem mais tempo, pode continuar a subida ate alcançar o gelo. Valor total em pesos ARS 3.000

Dia 06 - Fiz o passeio de bike para quem curti andar de bike vale super a pena, a agencia tem parceria com a Home Bike que aluga bike e tem alguns passeio, nos fomos ate a estancia túnel passando por meio a floresta, é um nível médio, mas da para descer da bike em alguns locais, a trilha é bem legal eu super adorei, pois ja ando de bike aqui em Sao paulo. Começamos pedalando a partir da cidade, do presidio do fim do mundo. Valor do passeio em pesos ARS 2.900

Dia 07 -  Passeio Navegação e caminhada com os pinguins 

Este foi um passeio incrível, a operadora é a Piratour a única agencia que tem permissão e cuida da ilha dos pinguins, o valor é exatamente o mesmo, a brasileiro de Ushuaia tem uma parceria com a Piratour assim saimos do mporto em um catamarã da Piratour e navegamos ate ilha dos pássaros, ilha dos lobos, farol, e descemos na estancia Haverton para um almoço e caminhada de 1 hora e meia com os pingüins, que são lindos, podemos ficar bem pertinho deles, mas não pode tocar eles se assustam e podem avançar, mas sao lindos, cuidam da cria, e podemos vê em seu habitat  total natural. No caminho tivemos duas surpresas, a primeira que nevou e a segunda que apareceu uma baleia, pensa sensacional. Valor ARS 6.840 com a Brasileiros de Ushuaia

Dia 08 -  Trilha Vinciguerra Esta trilha tem um nível pesado, pois apenas subimos, e poucos momentos são retos, começamos no bosque e depois entramos no meio da floresta com subidas entra as arvores, galhos e pedras, passamos por riacho, cachoeira ate chegar na montanha de pedra, essa parte quase morri de dor no joelho que resolveu doer na ultima subida, subi no final engatinhando, mas fui, muito frio no final, mas uma lagoa azul turquesa linda e a neve fofinha na montanha com algumas cavernas, vale super a pena a experiência e o visual, eu não tenho perfil de andar sozinha em trilha, então fui com o grupo e o Guia Seban e a Macarena, super simpáticos e pacientes, nos deram lanche e almoçamos no final da trilha, muito vento e frio quando para de andar, mas vale a experiência. Valor AR 

Dia 09 -  Trilha Laguna Esmeralda linda demais esta Lagoa, mas super recomendo para quem não tem alugar a bota impermeável, eu acabei fazendo isso porque no dia seguinte fui para El Calafate e não daria tempo de limpar, essa trilha tem bastante lama, e dependendo aonde pisa afunda legal, tem tb floresta, pedras, e Dics de Castor, mas não vi nenhum Castor, digo isso porque hoje este animal virou uma praga na região, e esta sendo permitido a caça, pois eles afogam as arvores e as mesmas estão morrendo por conta disso, são de costumo noturno, então vemos apenas os Dics. A trilha mesmo com a parte molhada, se faz tranquilo, nível leve. Saímos cedo e umas 17hs ja estava voltando fiz com a guia Macarena, que fez uns caminhos ótimos e quase não molhamos os calcados. Valor Ar 2.000 com a Brasileiros Ushuaia

Dia 10 -  Despedida de Ushuaia rumo a El Calafate Este dia passei a manha passeando pela cidade, ja tinha feito comprinhas, pois alguns passeios voltam mais cedo, mas gostaria de dar algumas dicas. Eu fiquei no hostel OSHOVIA super recomendo, limpinho, ótimo astral, fiz alguns amigos brasileiros, Argentinos, Americanos, que fizeram a semana ficar aind amais completa, esta a 10 minutos do centro, mas de boa para caminhar. Na cidade super indico o restaurante La Estancia   (Governador de Godoy, travessa da principal San Martin ) onde tem o rodízio de cordeiro, e ja inclui as saladas, simplesmente o melhor cordeiro que comi na minha vida, maravilhoso o famoso Cordeiro Patagonico, e o valor AR 700 fui com um amigo do Hostel, e nos acabamos de comer rs, Incluso ate sobremesa neste valor.

Outro local que super indico é o restaurante Villagio Marino, esse ja fica na av. do porto, la experimentei a Centolha, o famoso carangueijo gigante, muuuuito bom, o valor um pouco alto, mas dividi com um amigo AR 900, mas vale a pena para quem gosta de frutos do mar.

A cidade é pequena e fácil caminhar, visitei o correio, porto, e presidio nas horas vagas, algo que me chamou muita atenção foi a quantidade de rosas plantadas em quase todo jardim da cidade, lindo demais.

Apos caminhar ate umas 14hs pela cidade, voltei para Hostel e partiu aeroporto, cheguei em El Calafate as 19hs 

Dia 11 -  Primeiro passeio El Calafate Full Day Torres del Paine li bastante sobre as torres del paine, e de suas trilhas que precisa acampar e tal, como disse não é meu perfil acampar e nem ir sozinha, ai penso que as torres deve ser melhor ficar la e não ir sozinha no me caso, para aproveitar a Patagonia Chilena e quem sabe misturar com outras opções no Chile, por isso então apenas fiz um bate e volta, tirando a distancia e a parada na fronteira, o passeio é bem lindo, saímos bem cedo e voltamos tarde, paramos em uma cafeteria na fronteira para cambiar para pesos chilenos, pois a entrada do parque só é feira em pesos chilenos, e detalhe troquei meu real na cafeteria por pesos chilenos o valor exato da taxa do parque que foi 21.000 pesos chilenos. o troco um cafezinho.

Este passeio tem muito vento, e um frio que precisa levar o casaco, mas as paisagens belissimas. Valor AR 4.000 com Brasileiros Ushuaia

Dia 12 -  Passeio para El Chaten aqui fiz trilha e Rafting este dia saímos cedo, e ao chegar em El chaten decidi ir na Laguna Capri, a trilha é de boa bem sinalizada e fácil ir sozinha, gostaria de ter feiro ate chegar na lagoa los três, mas não da tempo precisa dormir na cidade, e eu optei por não fazer, ja estando um pouco cansada de trilha e mega feliz com o rafiting valeu demais ter feito a experiência incrível e as paisagens mais ainda, aqui estou aguardando me mandarem as fotos. Este passeio eu comprei pela decolar, a agencia que opera é a Patagonia dreams saindo de calafate e o Rafting a Mil outdors só eles que fazem, amei mais que qualquer trilha. Paguei 500 reais 

Dia 13 -  Passeio mine Treking Perito Moreno 

Na verdade quase sem palavras deste passeio, andar sobre o gelo é algo bem diferente de se fazer, o frio ate pass, pois a caminhada cansa em alguns pontos, pois deve ser lenta e cuidadosa, mas o que vemos é show, peguei dois guias incríveis e paramos muito para fotos, valeu demais cada clic, e no final ainda um drink para esquentar. Show. Na volta ainda tivemos 1h nas passarelas e um cafezinho delicia.Voltamos por volta das 17hs, assim consegui passear pela cida de El Calafate.  Este passeio fechei em pesos com a brasileiros de Ushuaia, e quem opera é a Hielo Aventura. Valor AR 4.500 incluso transfer do hotel uma dica se for duas vezes seguidas no parque tem desconto na taxa.

Dia 14 -  Trilha El Chaten Aqui voltei para El Chaten, mas o motivo foi porque como comprei na decolar o rafiting eu não sabia que daria tempo de fazer a laguna Capri, e como eu consegui fazer, acabei tendo um dia mais livre, fiz a Cachoeira, mas confesso que tentei cancelar esse passeio, porem não mais foi possível, então procurei passear pela cidade, e ja bem cansada de tantos dias de trilha. Para um dia ja é o suficiente, mas quem gosta de trilha la tem muitas para fazer e todas de graça. Quem operou foi a Patagonia Dreams. Valor 400.00 reais a vantagem da decolar que ja fica pago antes de ir e todos os dois foram bem executados, mas prefiro agencia ao vivo assim talvez eu não erraria, este passeio a brasileiros Ushuaia  não tem.

Dia 15 - Navegação Gourmets  entre os Glaciares, meu ultimo passeio 

Este passeio eu fechei com chave de ouro, como eu não tive nenhum dia livre, apenas algumas tardes e noites, este foi o dia apenas de curtir belos icebergs , são lindos. Mas dica é fazer o perito moreno um dia antes desse, assim vc paga apenas uma taxa no parque, mais ou menos paguei de novo 70.00 reais, mas Ta ótima minha ideia era deixar para o ultimo dia mesmo. Adorei estar la, passeando navegando, e o almoço maravilhoso um lanche gigante de Cordeiro, muito bom, e sobremesa com a frutinha de calafate, tudo perfeito. Fechei na brasileiros de Ushuaia o catamarã Turquesa. Valor AR 5.000

Dia 16 -  Ultima dia Partiu Brasil 

Este dia fiquei a manha no meu Hostel, que alias super indico, se chama FOLK Hostel, fica uns 10 minutos do centro, super limpo, peguei um quarto privativo com banheiro e valeu ,muito a pena, pois em Calafate os passeios são cedo e chegam tarde a maioria, então acabamos ficando mais cansados, só consegui sair duas noites para passear na cidade, basicamente as noites eu fazia na cozinha do hostel algo leve, pois nem fome eu tinha, mais cansaço, a maioria dos passeios esta incluso lanche, então optava por algo bem leve de noite as vezes salada, e frutas. As noites que sai fui comer cordeiro desta vez a la cart, no restaurante Morrison, super maravilhoso e ótimo atendimento, perto do hostel, e outro dia eu jantei lanche mesmo com hambúrguer de cordeiro afinal isso eles sabem fazer muito bem. Uma dica troque o que precisar de dinheiro em Buenos Aires ou Ushuaia, o cambio fecha as 20hs ai fica difícil fazer boa troca, eu consegui trocar o que precisei no restaurante  Casemiro, pois o meu Hostel nao aceitava cartão, ou seja ainda bem que levei uma emergencia em reais.

Bom esta foi uma das mais belas viagens que fiz na minha vida, lugares incríveis que vou guardar nas fotos e na memória, pretendo voltar quem sabe no inverno sabe la quando, pois agora a próxima preciso fazer no calor rs, chega de passar frio rs.

Espero poder ajudar outros turistas, como me ajuda muito quando estou a procura dos novos roteiros, não passei nenhum perrengue graças a Deus, a única coisa que me aconteceu foi que quebraram minha mala na ida e me deixou bem chatiada, vou ainda tentar algo com isso, do resto foi tudo perfeito.

Agradeço ao meu trabalho, aos meus clientes por me proporcionar ferias assim, agora bora a luta que 2020 tem mais.

Haaaa melhor dica para a melhor viajem é aquela que vc faz, que vc define seu roteiro no seu estilo e nas suas condições, pode ter certeza que será incrível desde que se permita aproveitar, divirta-s. seja ela sozinho, seja ela com agencia, você escolhe os lugares, e o resto quem faz é você.

by by Patagonia Argentina e viva nosso Brasil 

19 Mar 2019

Férias na Patagonia trip 2019

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

27 de Mar de 2018

Minha primeira viajem Sozinha Deserto do Atacama e Chile

08 de Fev de 2020

Minha trip na Africa do Sul em 20 dias FEV 2020

01 de Nov de 2017

Dicas para fotos e ensaio Debutante

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp