22/10/2018 às 20:26 conteúdos Gestante bebê

Fica de olho Gestante 10 dicas sobre amamentação

634
3min de leitura

1: Prepare-se para a hora de amamentar. Escolha um local arejado, calmo, sem muitas interrupções. Esteja relaxada e conectada com aquele momento – se você pega o bebê para mamar estressada ou compressa, ele sente a tensão e o aleitamento pode não ser bem-sucedido.

2: Tente observar a necessidade do seu filho e faça intervalos de maneira que ele não esteja morto de fome na hora de alimentá-lo, pois o bebê tende a estar mais estressado e pode não mamar corretamente. Se você costuma acordá-lo e trocar a fralda antes de amamentar, mas ele sempre chora, experimente oferecer o peito primeiro e só trocá-lo depois, por exemplo.

3: Praticamente 100% do sucesso da amamentação está relacionado à pega correta. Isso significa que o bebê deve ter o corpo voltado ao da mãe, barriga com barriga, a cabeça em posição mais elevada que o bumbum, na altura do seio da mãe, lábios bem para fora, como queixo próximo da mama, bochechas bem redondas, abocanhando o máximo da aréola que eleconseguir, nunca só o bico.

4: Se você ouvir qualquer barulho na boca do bebê durante a mamada, é porque algo está errado. Estalos na língua ou som semelhante a um beijo não devem fazer parte desse momento, apenas ruídos da sucção e deglutição. Caso escute qualquer coisa além disso, tire o bebê do seio e recomece. Se persistir, vale tentar mudar a posição. 

5: Mamilo rachado ou machucado também significa que o bebê não está mamando do jeito certo. Nesse caso, geralmente o bebê posiciona a língua no mamilo, comprimindo-o contra o palato – o que dá ao mamilo um aspecto achatado. O leite não sai adequadamente e, além de aparecerem lesões, na maioria das vezes a criança não ganha peso. Mais uma vez, a indicação é tentar novas posições. E não há necessidade de interromper o aleitamento. Para ajudar na cicatrização, o melhor é passar o próprio leite materno nos mamilos, várias vezes ao dia. Também é interessante ficar o máximo de tempo possível sem sutiã ou protetores, para manter o local seco. Banhos de sol ou de luz podem ajudar (15 minutos por dia), bem como pomadas específicas. Se for usá-las, fique atenta ao sol. Como são feitas à base de óleo, podem manchar a pele. Uma dica caseira que costuma funcionar é usar chá de camomila frio nos seios, já que tem efeito calmante e cicatrizante.

6: Ainda falando de mamilos, não precisa entrar em desespero se os seus forem planos ou invertidos. Como já dissemos, a pega correta é coma boca do bebê em toda a aréola, e não no bico. A projeção do mamilo para fora costuma acontecer naturalmente como estímulo da lactação. Caso queira se prevenir, pode usar conchas preparatórias desde a gestação, mas isso deverá ser orientado por um especialista. Além de tentar posições diferentes,uma dica é estimular e ordenhar um pouco antes de oferecer o seio.

7: Nunca se esqueça da garrafa de água quando for dar de mamar – e ainda é bemprovável que você peça para o marido ou alguém buscar mais! Essa sede acontece porque o corpo precisa repor todo o líquido que perde durante a amamentação. Por isso, procure tomar pelo menos dois litros de líquido por dia, principalmente água ou água de coco.

8: Você oferece o peito regularmente, mas seu filho continua chorando? Pode ser sinal de pega incorreta– e, consequentemente, menor ingestão – ou de que há pouco leite. Beba mais água, alimente-se de forma saudável, descanse nos intervalos dasmamadas e, principalmente, coloque o bebê para mamar mais vezes. Isso é fundamental, pois a sucção faz liberar mais ocitocina, responsável por aumentar a produção de leite.

9 : Por outro lado, se você está produzindo mais leite do que seu filho precisa, e se incomoda com o líquido vazando o tempo todo, pode usar as conchas próprias para amamentação. Sempre lembrando que a mama não deve ficar muito úmida e aquecida. Caso use protetores descartáveis, troque-os com frequência.

11: Aproveite também essa produção excessiva para retirar e estocar leite para os momentos em que você não estiver em casa. Armazene em um pote de vidro com tampa de plástico, esterilizado em água fervente por 15 minutos. A validade é de 12 horas na geladeira e 15 dias no congelador. Quer ajudar o próximo? Procure um banco de leite humano e faça doações – ele geralmente tem serviço próprio de coleta.

Fonte de informação link Crescer 

Informação para as fotos gestante aqui Planos

22 Out 2018

Fica de olho Gestante 10 dicas sobre amamentação

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

amammentacao ensaiofotograficogestante fotograficogestantesao paulo gestante recemnascidofoto tatuapegestante

Quem viu também curtiu

01 de Nov de 2017

Dicas para fotos e ensaio Debutante

16 de Jan de 2019

Dicas Porquê enrolar o bebe nas fotos de recém nascido?

11 de Mai de 2018

Dicas de fotos Newborn Studio Tatuape Anália franco - sp

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp