12/09/2017 às 22:46 conteúdos Gestante bebê

10 dicas para casamento na praia

812
4min de leitura

10 DICAS PARA CASAMENTO NA PRAIA

1. Clima

O primeiro detalhe a levar em consideração o período (época do ano) que significa realizar seu casamento na praia.Existem alguns locais que além de chuvas constantes, também sofrem com tornados. Neste tipo de evento, uma das primeiras coisas em frente a um  casamento na praia  é analisar o horário e o clima do local.Procure definir uma estação e pesquise uma meteorologia da data escolhida. O ideal é que o dia é quente, mas sem muito sol, para não incomodar com uma claridade ou insolação. Minha indicação inicial seriam no primeiro trimestre e entre setembro e novembro, Sabe aquele por do sol, vale pesquisar bem o horário para não acontecer atrasos.

2. Vestido

Para um casamento na praia, não é aconselhável que se use um vestido cheio de camadas. Escolha um modelo feito com tecidos leves,fluídos e esvoaçantes. Os decotes podem ser super versáteis: coração, tomara que caia, assimétrico ou de alcinhas. A cor do seu vestido não precisa ser, necessariamente, branca. Integrado aos tons da areia, você pode escolher entre o pérola, marfim, champagne ou nude. Você vai arrasar!

3. Sapatos

Não invente moda: é impossível usar salto alto na areia. Se você não consegue viver sem eles, ficará linda com uma sandália Anabela. Para os outros casos, sandálias e rasteirinhas são as escolhas ideais. Ficam super elegantes e, se você quiser ousar, pode apostar em modelos coloridos ou com aplicação de pedrarias. Ainda existe a opção de casar sem sapatos, um charme com vestidos longos e quando ambos os noivos estão descalços.4. Acessórios para o cabelo

Lembre-se que seu vestido será mais simples e minimalista, então você pode arrasar nos acessórios para o cabelo em um casamento na praia! Vale tudo: prender flores naturais individualmente ou em um arranjo, colocar uma coroa de flores, joias, tiaras, presilhas ou até mesmo um fascinator. Se você não abre mão do véu, tenha certeza de que ele não vai voar para longe com o vento ou te atrapalhar durante a cerimônia.

5. Penteado

Mesmo que você tenha um cabelo divino, não se esqueça que na praia – com umidade, vento e maresia – é um pouco mais complicado usar os cabelos soltos. Mesmo assim, seu cabeleireiro saberá o que fazer para manter seus cabelos soltos “domados” durante a cerimônia, usando produtos que os deixem um pouco mais pesados que o habitual e menos suscetíveis à ação do vento. O mais indicado é usar os cabelos presos ou semi presos em um coque baixo ou trança. Lembre-se que os coques no topo da cabeça também podem se desmanchar com o vento. Praticidade e frescor!

6. Maquiagem

Alguns toques indispensáveis para a maquiagem da noiva em um casamento noturno ou em um salão fechado podem acabar atrapalhando seu look se o seu casamento for na praia e iluminado pelo sol. Corretivos e bases, por exemplo, deixam a aparência mais pesada. Makes em tons de rosa também não são amigos das noivas praianas, dando um aspecto de pele queimada pelo sol – o mesmo vale para o blush. Nestas ocasiões, as grandes estrelas são os iluminadores e as maquiagens em tons mais terrosos

7. Buquê

Para um casamento na praia, nada melhor do que um buquê de noiva desconstruído, feito com flores naturais coloridas, de acordo com o estilo da decoração. Se o estilo do seu casamento é mais romântico, flores em tons pastel também tem o seu lugar e se harmonizam com a suavidade da areia e do céu. Rosas, orquídeas, ramos de eucalipto, suculentas e hibiscos são apenas algumas das várias opções de flores e folhagens para compor o seu buquê.

8. Traje do noivo

Para que seu amado não morra de calor, o melhor é deixar que ele escolha um traje de linho mais leve, nas cores bege ou cru. Paletós e gravatas são opcionais, mas um usar calças compridas é uma linda maneira de reverenciar o visual maravilhoso da noiva (lembrem-se disso, rapazes!). Os mocassins combinam perfeitamente com este estilo e podem ser usados sem meias! Se a noiva quiser se casar descalça, você já sabe…

9. Cerimônia

A cerimônia de casamento na praia é um dos momentos mais incríveis da celebração! Com assentos confortáveis (os de madeira harmonizam lindamente com o ambiente), flores, tecidos esvoaçantes e uma mesinha para o altar você já tem tudo. Se quiser dar mais alguns toques, pode inserir uma tenda, pérgola ou arco de flores no altar e esteiras de palha ladeadas por tochas ou lamparinas no caminho. O resto fica por conta da natureza!

10. Fotografo

Deste assunto entendo bem e indico que não deixe para escolher seu fotógrafo como o último fornecedor de sua lista.Já conversei com amigos de noivos que fotografei e muitos se arrependeram na escolha que fizeram. O motivo principal foi por não encontrar agenda disponível no fotógrafo que gostaram, pois deixaram para última hora.Eu por exemplo, agendo apenas 01 casamento por semana. Não há como entregar o melhor trabalho atendendo dezenas de casamentos todos os meses. A exclusividade é importante para o resultado final de extrema qualidade.

Por isso, em mais de 600 casamentos que fotografei, conheci pessoas maravilhosas que tenho amizades até hoje.

Fale comigo hoje mesmo e verifique a disponibilidade para sua data.

Vejo você em breve. 😉

http://www.tatygonini.com.br/contatoTaty Gonini fotografa 

fonte de alguns textos portal Zankou

12 Set 2017

10 dicas para casamento na praia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento na praia casamneto casar na praia fotografia de casamento na praia fotografo de casamento na praia noiva noivo vestido de noiva vestido de noivo

Quem viu também curtiu

01 de Nov de 2017

Dicas para fotos e ensaio Debutante

16 de Jan de 2019

Dicas Porquê enrolar o bebe nas fotos de recém nascido?

11 de Mai de 2018

Dicas de fotos Newborn Studio Tatuape Anália franco - sp

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp