06/09/2017 às 15:59

DICAS PARA NOIVAS NA FOTOGRAFIA DE CASAMENTO

809
3min de leitura

Os noivos geralmente estão cheios de dúvidas quanto às fotografias do casamento, querem saber se o local que eles escolheram deve ter algum tipo específico de iluminação, ou se devem se comportar de alguma determinada maneira para as fotos, se devem olhar ou não para a câmera, e muito mais.Não existe uma receita específica para todos os casos, mas com minha experiência de vários eventos fotografados, eu separei 9 dicas que são indispensáveis quando falamos sobre fotografia de casamento.

1- Encontre um fotógrafo com o qual se identifique 

Encontre um fotógrafo que você se identifica, depois conheça seu trabalho profundamente, veja casamentos anteriores que ele fotografou, fotos que gostou, etc. Lembre-se os melhores fotógrafos não são os mais baratos, pois, são anos de estudo para aprimorar técnicas, comprar bons equipamentos e aprender cada dia mais sobre fotografia, muitas vezes o fotógrafo que você mais gosta fica acima do orçamento que você queria, mas, não se esqueça: Qual a importância de registrar esse momento único com um profissional que você se identificou? 

2- Faça um ensaio Pré-wedding 

Além de ser uma ótima oportunidade de tirar várias fotos lindas, é uma maneira de conhecer melhor ainda seu fotógrafo escolhido, se acostumar com ele para não ficar com vergonha no dia do casamento e dar a oportunidade dele poder conhecer melhor o casal e os seus gostos.

3- Sobre o Making-of

Escolha bem o local onde você será produzida, de preferência aquele que você já tem confiança, aquele que se identifica com o trabalho, aquele que já teve referência de outras noivas e principalmente aquele na qual você se vê de noiva com o trabalho dele.

4- Tenha um cerimonial 

O trabalho deste profissional é manter tudo organizado e planejado, para que você possa ter tempo para aproveitar tudo desse seu dia especial. Muitas vezes problemas acontecem, e você não quer perder uma parte do seu casamento resolvendo-os, então deixe que seu cerimonial cuide para que tudo corra bem e você apenas APROVEITE. As noivas que não contratam um cerimonial começam a se arrepender amargamente poucos dias antes do evento, e aí não adianta querer contratar nas pressas, lembre-se planejamento é o que faz o sucesso.

5- O horário da cerimônia

Se sua cerimônia for durante o dia, escolha um lugar com muita luz e suas fotos ficarão incríveis, mas cuidado, se o casamento for bem no meio do dia, escolha um lugar com uma boa porção de sombra, pois, a luz nesse horário é muito forte e além de se tornar incômoda para o casal e os convidados, pode atrapalhar em algumas fotos. Se for no final da tarde, tente escolher um horário antes do pôr do sol, pois esse horário deixa o céu deslumbrante e perfeito para fazer belíssimas fotos do casal. Já para casamentos noturnos é importante visitar o local decorado e no mesmo horário que pretende assim pode confirmar seu desejo porém o mais importante é a realização do seu sonho. Outra dica é conversar com seu cerimonial pois poderão ajudar muito.

6- Momentos únicos

Existem momentos que são inesquecíveis e de vital importância, como a entrada da noiva, a troca de alianças, a hora de cortar o bolo, jogar o bouquet e outros mais. A minha dica é que faça tudo com a maior calma que for possível, pois, seu fotógrafo precisa se posicionar para fazer ótimas fotos desses momentos.

8- Olhar para a câmera, sim ou não?

Isso depende da situação, se você está interagindo com outras pessoas não deixe de fazê-lo para olhar a câmera, simplesmente continue o que estava fazendo e seu fotógrafo certamente fará boas fotos disso. Em outros momentos, olhar e sorrir para a câmera rende boas fotos, aproveite para fazer isso enquanto dança ou se prepara para jogar o bouquet, isso rende boas fotos também.

9- Relaxe e aproveite, aproveite e relaxe

Aproveite ao máximo seu dia, seus momentos, curta muito, troque carinhos, beijos e abraços com seu noivos eu fotografo com certeza vai adorar registrar vários momentos de vocês aproveitando tudo.

Espero que tenham gostado das dicas, caso tenham alguma dúvida ou  algo a acrescentar deixe nos comentários abaixo.

Abraços e até a próxima.

gostou, solicite orçamento 

http://www.tatygonini.com.br/contato

06 Set 2017

DICAS PARA NOIVAS NA FOTOGRAFIA DE CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia de casamento cerimonia da noiva no campo fotografia de casamento em são paulo no campo fotografia de casamento no campo fotografia de casamento noiva no campo fotografia de casmento jornalística com momentos e historias

Quem viu também curtiu

05 de Set de 2017

5 Medo de noivas com fotógrafos

31 de Ago de 2017

Postagens KIDS antes de 2017

01 de Nov de 2017

Dicas para fotos e ensaio Debutante

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp